Peugeot 2008 Forums banner

Qualidade da música

51K views 46 replies 23 participants last post by  MarkyTM  
#1 ·
Devido a uma mudança no meu trabalho, estou agora a passar muito mais tempo no meu 2008, pelo que a qualidade de áudio bastante plana está a começar a irritar-me. Alguém fez alguma coisa ao seu carro para melhorar o áudio e talvez adicionar um pouco de profundidade? Não quero necessariamente uma qualidade de alta gama, apenas algo que melhore o que temos a um custo razoável. Tenho ponderado adicionar um pequeno subwoofer por baixo do banco (não quero nada que roube espaço na bagageira), mas estou aberto a outras soluções. Especialmente se alguém puder falar por experiência.

Procurei na web e nos fóruns 208, mas não consigo encontrar nada que realmente dê alguma experiência para algo que deva funcionar com o 2008. Não me importo de quebrar o gelo, mas estou ansioso por ouvir outras experiências primeiro.

#2 ·
Olá
Eu concordo, não há profundidade nenhuma no som. Parece que em alguns países você poderia atualizar os alto-falantes para um sistema JBL, mas não me foi oferecido, e eu não vi isso em nenhuma lista de opções. Acho que teria feito a diferença.
Então, talvez investir em novos alto-falantes de porta pudesse resolver o problema?
Dan

#3 ·
Olá Dan, obrigado pela resposta. Por alguma razão peculiar, acho que a opção JBL não está disponível no Reino Unido. Certamente não a vi em nenhum folheto quando encomendei, e não acho que ela apareça nos folhetos do Reino Unido agora. Tenho a tendência de pensar que esta também poderia ter sido a solução.

Lendo várias informações em fóruns 208, parece que alguns proprietários atualizaram os alto-falantes das portas, então essa pode ser uma opção, embora todas as informações que encontrei sejam escassas em detalhes.

#4 ·
Atualização:

Depois de verificar as várias soluções para problemas semelhantes com o 208 no fórum 208, decidi instalar um conjunto de altifalantes de componentes Hertz ESK165.5.

http://www.ebay.co.uk/itm/310674459103?

O som está melhorado, muito mais nítido e claro. Ainda acho que falta um pouco de profundidade, mas os altifalantes devem amaciar.

A propósito, o guia prático sobre como remover os cartões da porta foi absolutamente perfeito para o 2008, com a exceção de que o 2008 tem apenas um parafuso na borda inferior do cartão da porta (bastante óbvio quando você faz o trabalho).

http://www.208ownersclub.co.uk/forum/front-door-card-removal_topic577.html

#5 ·
Pensando em fazer isso no meu 2008, os alto-falantes são uma melhoria considerável em relação aos instalados na fábrica?

#6 ·
Os altifalantes padrão têm pequenos ímanes, a gama média de frequências é boa, as altas frequências dos tweeters são boas, mas as baixas para os graves são um pedaço de destroços.
Para os mudar e ter um som decente (não graves potentes do woofer, mas graves muito decentes) precisa de levar Alpine ou Pioneer com especificações de altifalante de gama média.
Também precisa de reconstruir a caixa do altifalante, pois o novo fará vibrar a porta se não estiver muito bem insonorizada na parte de trás.
Eu aconselho-o para o modelo MbQuart Premium PVI164 ou Pioneer TS-E2002i.

É um modelo para especificações de altifalante de gama média.

Precisa de ver o tamanho dos altifalantes atuais e também a potência e a resistência em ohms. Se for diferente, danificará o amplificador ou o novo altifalante.

Não é necessário dizer-lhe que, quando abrir a tampa de plástico da porta, não encaixará exatamente da mesma forma que de fábrica, e com o tempo ouvirá "grilos"... É a nossa expressão para os sons estranhos feitos pela porta quando se conduz em estradas com pequenas irregularidades.

#7 ·
spinneruk said:
Looking at doing this in my 2008, are the speakers a considerable improvement over the factory fitted ones ?
Sim.

Eu acho que ainda precisa de um subwoofer. Mas os alto-falantes Hertz são uma grande melhoria em relação aos padrão. Vale a pena fazer, na minha opinião.

#8 ·
Muito obrigado por isso, você teve algum problema para encaixá-los?

Alguma perfuração necessária, etc.?

#9 ·
Tenha cuidado, pois a fiação é alimentada permanentemente.

#11 ·
Ainda não instalei um subwoofer. Acho que realmente precisa de um, mas ainda não tive tempo para isso. Pode haver algumas informações úteis no fórum do clube de proprietários do 208 se alguém naquele fórum tiver feito algo semelhante. (eles são um pouco mais aventureiros do que o proprietário médio do 2008).

• Like
Reactions: MarkyTM
#12 ·
Também fiquei intrigado com a má qualidade do som, em comparação com o KIA Ceed de 2014 que eu dirigia antes e até mesmo em comparação com o meu antigo 207. Fiz algumas alterações através do menu de configurações de áudio (escolhi a predefinição "Rock" e adicionei manualmente mais BASS) e parece ter melhorado as coisas. Mas definitivamente não é o ideal.

Eu acho que algumas reduções óbvias de custos foram feitas no sistema de áudio. Definitivamente vale a pena substituir.

#13 ·
Os alto-falantes são unidades minúsculas particularmente baratas.

Eu tenho a tendência de acreditar que a má qualidade da música é uma coisa francesa. Certamente é uma coisa Peugeot. Eu tive muitos Peugeots ao longo do tempo e muitos dos carros com acabamento superior e nenhum teve uma qualidade de som particularmente boa, embora o 2008 pareça particularmente ruim em comparação.

Agora, eu tive um Fiat Punto Grande e ele tinha um som estéreo excepcional, de longe o melhor sistema padrão de qualquer carro que eu dirigi nos últimos anos. É uma pena que o resto do carro não tenha correspondido.

• Like
Reactions: MarkyTM
#14 ·
Devo admitir que o sistema de som no Peugeot é um pouco... digamos, deficiente.

A senhora já notou isso. Depois de ter sistemas Bose nos Audis, estávamos a perguntar-nos se o sistema de música no Peugeot era realmente baseado nos antigos "rádios de cristal" que costumávamos fazer na escola.

Este é o primeiro Peugeot que temos e, portanto, não podemos transmitir nenhuma experiência de outros sistemas que os franceses possam ter usado. Mas não queremos discutir a eletricidade francesa, queremos?
Image

Quanto ao Fiat Punto, algo tinha que ser bom nele, pois nada mais seria.

Eu vi aqueles alto-falantes que você mencionou, Andrew, e eles parecem ser excelentes, com ótimas avaliações e bom custo-benefício. E eu aprecio o tempo que você dedicou à pesquisa deste tópico e você obviamente queimou um pouco de óleo de meia-noite. Posso ser tentado a investir em alguns deles com base em suas recomendações.

Obrigado pelos detalhes sobre a instalação, provavelmente seguirei esse caminho, embora a fixação do tweeter com abraçadeiras, presumo que não haja outra maneira de fazer isso. Você também protegeu o crossover dos elementos dentro da porta ou é o lado interno da barreira de vapor?

Editado por: uncletone

#15 ·
A disposição das abraçadeiras parece terrível, mas funciona e não é visível, mas não há razão para que você não pudesse fabricar alguns suportes.

Os crossovers estão fora da barreira de vapor, com ou sem razão, não considerei isso um problema. Já faz algum tempo que os instalei, então não consigo me lembrar dos detalhes da construção do crossover, mas acho que eles podem tolerar esse ambiente. Se você quisesse colocá-los dentro do carro, isso significaria passar cabos adicionais, o que não é algo que eu queria fazer.

Podem existir outros alto-falantes ou soluções que sejam tão bons ou melhores. O maior problema aqui é encontrar unidades de alto-falantes que sejam boas o suficiente e pequenas o suficiente, pois há profundidade limitada na porta antes que qualquer coisa comece a atrapalhar o mecanismo da janela. Editado por: burty

#16 ·
Essa é uma boa ideia, Andrew, e parabéns por fazer todo o trabalho.

Eu tive uma prévia sorrateira por trás da porta. Tive que fazer isso tarde da noite, pois "madame" não ficaria muito feliz se me visse desmontando seu carro, ou mexendo, como ela diz.

Eu vou falar com seu amigo no The Bay Of E mais tarde e investir em um conjunto desses Hertz Speakers.

Obrigado pela atualização sobre a instalação.

#18 ·
Excelente. Onde você colocou o submarino?

#21 ·
Obrigado. Eu estaria interessado em ver as fotos. Não tenho certeza se gostaria de perder o espaço da bagageira.

#22 ·
Olá, para ser justo, na verdade não perdi muito espaço porque o subwoofer não é enorme. A maneira como eles o conectaram é tocando nos alto-falantes traseiros e executando-o a partir deles em vez de tirar a unidade principal.

#23 ·
Alguém sabe se alterar os alto-falantes invalida a garantia da Peugeot?

#24 ·
Consegui fazer com que o sistema de som original soasse muito bem, ajustando as configurações. Definitivamente soa muito melhor do que quando peguei o carro pela primeira vez. Tenho que mencionar que a qualidade do som é melhor ao reproduzir música de um pendrive em comparação com o rádio.

#25 ·
Olá,
ainda tem os alto-falantes que você instalou ou quer algo diferente?

Devo ter meu 2008 em algumas semanas e sei de alguns outros carros novos que o som deixará a desejar.

Queria ir de subwoofer, mas estou um pouco relutante em começar a passar cabos e ter que conectar à unidade principal.

Talvez o novo sistema seja maravilhoso, mas sempre fui um sonhador.

#26 ·
Tenho um 2008 com 6 dias e o som ainda não tem profundidade, mesmo com a predefinição em rock, tem graves, mas ainda falta alguma coisa, mas como tenho um carro alugado, não tenho certeza se posso fazer alguma coisa com o meu lol