Peugeot 2008 Forums banner

Sensor de NOx

1 reading
44K views 22 replies 15 participants last post by  kerri  
#1 ·
Acabei de receber uma mensagem de aviso e uma luz hoje no meu GTLine 1.6 (120) de 2016.

Mensagem: Falha do motor precisa de reparo

Luz: A luz de aviso do motor permanece acesa quando o motor está funcionando (sem ponto de exclamação no meio).

Fui à oficina local que o conectou e voltou com o sensor NOX (aparentemente algo bastante comum).

Então marquei para ter um novo instalado na próxima sexta-feira. Custo da peça na região de £ 240 + IVA + Mão de obra (até 2 horas).

Mais alguém já passou por essa dor?

#5 ·
Tendo possuído motores a diesel Citroen e Audi, nunca mais o faria, puramente com base em injectores defeituosos, filtros DPF bloqueados e válvulas EGR... nenhum problema semelhante em nenhum carro a gasolina que eu já tenha tido e IM (menos de H) a menor economia da gasolina é mais do que compensada por não ter que limpar/serviçar/substituir estas peças.

#6 · (Edited)
Desculpe, o GTLine (120) é a diesel.

Economizo mais de £320 em combustível a cada ano em comparação com um equivalente a gasolina, então o primeiro custo em 3,5 anos ainda torna o carro mais barato de usar. Obviamente, depende de quantos quilômetros e que tipo de direção você faz para saber se é melhor escolher um ou outro. Acho que você pode adivinhar que temos 2 Diesel GTLine (120) que nos servem melhor.

#8 ·
No passado, os carros a diesel não tinham conversores catalíticos nem filtros dpf, portanto não era um problema. O problema hoje em dia é com os carros a diesel modernos que só fazem percursos curtos que não aquecem o suficiente para regenerar ativamente o dpf, que então fica entupido e inunda o dpf com gasóleo queimado. Além disso, algumas pessoas desligam o carro a meio do ciclo, o que também não é aconselhável. Se o seu carro cheirar a quente depois de uma viagem, deixe-o a funcionar durante 10 minutos, este é o conselho geral, algo que alguns concessionários não o avisam.

#9 ·
Acabei de receber uma mensagem de aviso e uma luz hoje no GTLine 1.6 (120) de 2016

Luz: A luz de aviso do motor permanece acesa quando o motor está funcionando (sem ponto de exclamação no meio)

Fui a uma oficina local que o conectou e voltou com um sensor NOX (aparentemente algo bastante comum)

Então, marquei para instalar um novo na próxima sexta-feira. Custo da peça na região de £ 240 + IVA + mão de obra (até 2 horas)

Mais alguém passou por essa dor?
Sim, tenho um Peugeot 2008 2015 e tenho o mesmo problema. O mecânico do meu filho falou sobre o preço de £ 240, a taxa em uma oficina não concessionária

#12 ·
Onde está o nox
sensor instalado em um Peugeot 2008, 16plate por favor
O meu também foi, mas posso instalar se souber onde está.
Não sei se alguém já lhe deu a resposta, mas está embaixo do carro.
Melhor acesso pelo lado do passageiro e aproximadamente alinhado com a maçaneta da porta dianteira do passageiro.
Ele está conectado ao tubo de escape. Se você seguir o cabo, ele o levará ao conector.

#13 ·
Acabei de receber uma mensagem de aviso e uma luz hoje no GTLine 1.6 (120) de 2016

Mensagem: Falha no motor precisa de reparo

Luz: A luz de aviso do motor permanece acesa quando o motor está funcionando (sem ponto de exclamação no meio)

Fui a uma oficina local que o conectou e voltou com um sensor NOX (aparentemente algo bastante comum)

Então, marquei para instalar um novo na próxima sexta-feira. Custo da peça na região de £ 240 + IVA + mão de obra (até 2 horas)

Olá, estou com problemas, a luz da ureia continua acesa

#14 ·
Olá, bem, se o
Ele
Olá, bem, se você encheu o ad blue até o topo, precisará ir a uma oficina local e pedir para eles reiniciarem todo o sistema, não precisa ser uma concessionária, apenas uma oficina com um computador para reiniciar o sistema e ele deve apagar.

#15 ·

Mensagem: Falha no motor precisa de reparo

Então, marquei para instalar um novo na próxima sexta-feira. Custo da peça na região de £ 240 + IVA + Mão de obra (até 2 horas)

Eu tenho o problema, o sensor Nox foi substituído por uma oficina local por £ 380, incluindo mão de obra.
A luz Adblue foi desligada após a substituição do sensor. Voltou no segundo dia.
As consultas estão totalmente reservadas para os próximos dois meses nas concessionárias ao meu redor. Não sei o que fazer. 😞

#16 ·
Tudo o que você precisa fazer é ir a uma oficina local e pedir para eles reiniciarem o sistema. Seu revendedor Peugeot deve fazer isso gratuitamente se eles fizeram o trabalho original. Será o sensor nox que ainda não está na mistura correta, mas se a luz do ad blue estiver contando, você terá apenas um certo tempo antes que o computador pare o carro.

#17 ·

Então, marquei para instalar um novo na próxima sexta-feira. Custo da peça na região de £ 240 + IVA + Mão de obra (até 2 horas)

Mais alguém já passou por essa dor?

#18 ·
Sim, eu tive esse problema com o meu Peugeot 2008 de 2015 e o meu filho tem um Peugeot 2008 de 2016 e o dele acabou de ser substituído. Defeito muito comum. Felizmente, o sensor nox do meu filho estava na garantia, mas entrei em contato com o CEO da Peugeot UK e consegui uma contribuição de boa vontade para o meu, pois o tenho há 3 anos. Sem problemas desde que substituí o sensor nox.

#19 ·
Tenho um Peugeot 208 2016 1.6 diesel. O escape estava pendurado, o suporte/grampo tinha quebrado e a luz de gestão do motor acendeu. Mandei reparar numa oficina local que removeu a luz, mas agora voltou a acender. Fiz a minha própria verificação com um kit de diagnóstico básico que deu 2 códigos (embora os tenha repetido 3 vezes cada),

P2207 - Circuito de controlo do aquecedor do sensor Nox alto banco 1

&

U0140 - Comunicação perdida com o módulo de controlo da carroçaria.

Alguém com alguma experiência/conhecimento semelhante sobre estes códigos?

Saudações

#20 ·
Tenho um Peugeot 208 2016 1.6 diesel. O escape estava pendurado, o suporte / clipe estava quebrado e a luz de gestão do motor acendeu. Mandei reparar numa oficina local que removeu a luz, mas agora voltou a acender. Fiz a minha própria verificação com um kit de diagnóstico básico que deu 2 códigos (embora os tenha repetido 3 vezes cada),

P2207 - Circuito de controlo do aquecedor do sensor Nox alto banco 1

&

U0140 - Comunicação perdida com o módulo de controlo da carroçaria.

Alguém com alguma experiência / conhecimento semelhante em relação a estes códigos?

Saudações
Não, mas eu pediria a alguém para verificar as coisas, as ligações e afins por baixo.

#21 ·
Olá, meu amigo tem um problema com o sensor NOx em um Peugeot 3008 2.0 BlueHDI 180 2017. Eles começaram a aparecer para ele cada vez mais frequentemente. Após exibir o erro, uma mensagem com um problema de AdBlue pode aparecer.

Eu me pergunto se você sabe o número do catálogo para o sensor NOx para o 2.0 Blue HDI 180 2017?

Se o problema estiver no próprio sensor, ele poderia substituí-lo sozinho.

Estes são todos os erros que vieram com o sensor.

Image

Attachments

#22 ·
Só espero poder aproveitar este post, pois é recente e parece encaixar perfeitamente no meu problema.

O carro é um GT Line 120 Bluehdi de 2017, 24 mil milhas ... exibiu uma mensagem 'Falha - reparo do motor necessário' juntamente com o EML laranja na inicialização.

Não tive quaisquer indicações de problemas, nenhum erro ou qualquer coisa, isso simplesmente surgiu do nada. Com manutenção regular e TEM uma garantia estendida.

A questão é, se esta É a famosa falha do sensor nox, é provável que seja substituído ao abrigo desta garantia?

A concessionária quer £95 + IVA por uma verificação de diagnóstico que será feita na quinta-feira, eu só não quero ser enganado com uma substituição de garantia, isso é tudo.

Saudações pessoal!